quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Londres

                      Cheguei sozinha em Londres, com uma angustia estranha, fui para o metrô sentido a estação kilborn onde ia me hospedar num hostel la...Chegando na rua do suposto hostel não encontrei nada por la, entrei em panico e comecei a chorar, foi quando uma moça me ajudou ligando para o numero da reserva e pediu para que eu aguardasse que viriam me levar até o endereço certo. Depois de um tempo chegou uma moça loira bonita que me levou até uma casa que ficava naquela mesma rua.
                       Porem não tinha nada a ver com o hostel que estava no site. Me levou até o quarto que seria o meu, me entregou uma roupa de cama velha e pediu meu cartão de credito para pegar os dados caso eu perdesse a chave, tudo muito estranho...
Mais uma vez fui para o quarto e comecei a chorar, foi quando entrou um portugues que tambem tinha chegado aquele dia e não queria mais se hospedar ali, conversamos um pouco e decidimos procurar outro lugar no dia seguinte. Alguns minutos depois entra um italiano no quarto brigando comigo pois estava na cama dele e me questionou onde estavam as coisas que ali ele tinha deixado...Achei a gosta d'agua e quis sair dali na mesma hora. O Portugues decidiu vir junto, fomos a policia mas não tinha ninguem la, encontramos um hotel e passamos a primeira noite la, no dia seguinte fomos pro hostel onde meu amigo indicou, porem só tinha vaga para aquela noite. Me bateu mais uma vez um desespero pois estava cheia de roxo e tendinite de andar com aquela mala por toda Londres. Foi quando tive a ajuda de alguns anjos como a minha amiga Jamylle que entrou em contato com a Senhora que a hospedou quando ela foi para la fazer o curso de ingles por um mês, ela concordou em nos hospedar o Portugues foi junto...
                          Esse cara ao mesmo tempo que me ajudou muito no começo foi uma pedra no sapato durante toda a minha estadia em Londres. Foi um teste de paciencia e auto conhecimento muito grande, nunca conheci ninguem assim, fiquei com trauma de estrangeiros pois o cara era muito estupido, brigava comigo varias vezes por dia, foi horrivel...Não via a hora da Aline chegar e aquele pesadelo acabar...Fomos em alguns pubs, um dia sai sozinha para conhecer nothing hill, foi o melhor dia de todos, fomos tambem em Camden Town o bairro onde a Amy morou, muito loko tambem...Lá é um lugar onde da vontade de comprar tudo, o relogio, os onibus vermelhos, as roupas tudo muito lindo...


                         


        A casa onde ficamos hospedados era muito fofa, tipicamente Londrina, quando voltei para casa sonhei com aquele lugar e aquelas ruas todas as noites por uma semana...Foi uma sensação intensa, estranha e incrivel ao mesmo tempo, toda a viagem foi muito legal, todos os lugares foram perfeitos apesar de tudo, mas Londes, não foi o meu preferido, nem o lugar que estava mais ansiosa para conhecer, mas foi o lugar mais intenso e marcante de todos, hoje depois de mais de um mês consigo enxergar que precisava passar por isso, não tinha como passar por essa viagem sem conhecer aqueles lugares e pessoas em Londres, não foi por acaso, muito pelo contrario, acho que a maioria das coisas na nossa vida a gente escolhe, porem tem outras que somos obrigados a passar e acredito que essa experiencia de Londres foi uma delas...

       Voltei muito diferente depois dessa viagem com varias incognitas, mas algumas certezas e paixões como pelo meu idioma, pelo meu povo, minha cultura e os lugares paradisíacos deste pais que mais parece um continente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário